28 janeiro 2013

Meu coração sangra por Santa Maria

76127_416706108404651_1277177655_n_large

    Minha mente é tão limitada a ponto de não ser capaz de imaginar tamanha perda. Meu coração não está preparado ao menos para sentir parte de tal dor. Minhas lágrimas não se contém ao saber de tamanha agonia sentida por cada vida, ali presente. Pessoas com uma carreira inteira pela frente. Pessoas estudiosas, vivendo planos, vivendo sonhos, pessoas que ansiavam pelo dia de amanha com muita alegria. Pessoas que deixaram marcas, e que ao partir, levaram parte de outras pessoas com sigo.
    Meu coração sangra, ao imaginar que tudo poderia ter sido diferente. Só de lembrar como tudo começou, me bate uma certa revolta, pois se metade do mundo fosse ao menos um pouco mais responsável e consciente de seus atos, não haveria tanta tragédia. Não me refiro apenas ao sinalizador, que não foi aceso por maldade, mas foi aceso por falta de responsabilidade de quem o fez, mas também a quantas famosas "balas perdidas", que já tiraram vidas até mesmo de crianças inocentes, ou de pais de família. Assim como esses exemplos, existe muita falta de responsabilidade e consciência no mundo, e enquanto não for diferente, haverá luto, haverá dor! 
    Porque uma boate irregular era uma das mais frequentadas da região? Temos que pôr nossos olhos, não somente ao núcleo do problema. Se pararmos para lembrar que qualquer estabelecimento fechado, tende por lei a respeitar as regras de segurança, dentre elas a de saída de emergência, e orientadores, afinal, nunca se sabe quando o pior está para acontecer. Então porque um ambiente irregular perante a lei estava em pleno funcionamento e era um dos mais frequentados da região? Se atitudes mais sérias tivessem sido tomadas no momento em que deveriam, estou certa de que a situação teria sido diferente. 
    Mas não adianta o quanto argumente, atitudes costumam ser tomadas após o incidente que deveria ter sido prevenido, mas já era hora do nosso país pensar diferente, e agir de forma com que honre sua própria bandeira: Ordem e Progresso.

8 comentários:

  1. Concordo :/
    Foi muito triste!
    Beijos;*

    girlonlline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto querida, e eu concordo contigo: se atitudes prévias de segurança (e bom senso) tivessem sido tomadas pelos responsáveis pela boate, nada aconteceria. E é exatamente assim que acontece a cada tragédia, com aquele pensamento de "agora que pessoas morreram, vamos tomar atitudes". Tá faltando responsabilidade e comprometimento do governo e dos demais responsáveis por tais coisas.

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, e é exatamente esse tipo de informação que deveria ser passada com grande atenção para tais autoridades.

      Excluir
  3. É tão triste vendo pessoas cheias de futuro, morrendo assim.
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pessoas cheias, e transbordavam sonhos, esperanças e objetivos.

      Excluir
  4. Antes de tudo, quero lhe dizer que seu blog me despertou uma grande paixão. Ganhou mais um leitor.

    Não sei o que dizer, nem sei se estou preparado para escrever sobre tal tragédia. Como deve ter percebido no Acesso Permitido n~]ao houve uma postagem sobre Santa Maria. Não tive forças para digitar. Normalmente quando escrevo sobre coisas assim, escrevo sobre as lágrimas que escorrem dos meus olhos. Me senti abalado, creio que o mundo sentiu o mesmo. Sempre digo que as pessoas devem acima de tudo, correr atrás de seus sonhos, imagino que muitos lá dentro, tinham sonhos e estavam estudando para conquistá-los e a vida, a sociedade injusta, os tiraram. Realmente triste. Porém nada acontece por acaso, sempre que algo abala o país, as leis, o governo tenta se sair bem novamente aos nosso olhos e concertam os problemas. Como está acontecendo. Nunca fiquei sabendo de tantas vistorias nas boates da minhas cidade! :/ Mas isso deveria ter sido feito antes! :/

    Acesso Permitido, NERDS FOR EVER. Retribui? e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é um assunto que eu assim como você, particularmente não teria forças para escrever, mas como forma de homenagem para pessoas que eram tão queridas e sonhadoras, me esforcei para poder expor o que havia dentro de mim, e demorou bastante.. Mas creio que elas mereciam não somente isso, mas cada lágrima em nossos rostos. E é ótimo saber que pelo menos agora, atitudes estão sendo tomadas, não é mesmo?!

      Excluir