22 abril 2012

Tutorial - Personalizar o título das postagens

Tumblr_m2t240mwzj1r7g1pro1_500_large 

   Olá, quanto tempo! Espero que tenham percebido que o Sparks está de nova aparência, extremamente diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui. Se bem que, não está totalmente pronto, mas o blog se manterá aberto (:
   Quero lembrar também do concurso que está rolando aqui no blog. O prêmio é um template completo. Tudo o que você precisa fazer é informar seus dados e responder a simples pergunta: Qual a importância de um template para um blog? A melhor resposta leva o prêmio. Fácil né? Então corre e participe já ;)
   Então sem mais delongas, vamos ao tutorial, que foi pedido de uma leitora particularmente muito amada por mim gente, a Cristielen dona do Blogados :3




   Nesse tutorial, eu vou ensiar a deixar o título da postagem com imagem no fundo, só que o diferente, é que uma parte da imagem fica deslocada e acaba criando o efeito abaixo:

   Vá em Design, Editar HTML dê Crtl + F e procure por:
h3.post-title { ou, dependendo do template, .post h3 {

E logo abaixo, cole o seguinte código:
  background: url("SUA IMAGEM") no-repeat left top;
  margin-top: 20px; /* altura, melhor nao alterar /*
  padding:50px;
  font-size:18px;
  text-align: left; /* Posiçao do titulo do post /*
  font-weight:none;
  height: 20px;
  width: 670px;
  padding-top: 0px;
  margin-left: -34px; /* distancia da imagem para o post /*
  line-height:2.1em;
  color: #COR;
}

http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/minigifs/mini126.gif Substitua SUA IMAGEM pela url da sua imagem já editada e COR pela cor do títilo do post.
http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/minigifs/mini126.gif margin-left:- linha de extrema importância para que o efeito da parte de fora da imagem funcione.
http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/minigifs/mini126.gif Lembre-se de editar uma imagem mais larga que a área do post.

Aqui algumas imagens já editadas que você pode usar no seu blog, se disponibilizar, credite! Clique nas imagens para ampliá-las.





Nenhum comentário:

Postar um comentário