27 março 2012

As causas da desigualdade em todos os aspectos

Somente para imaginar que o mundo poderia ser um lugar melhor.

    Quando mais nova, eu pensava que tudo na vida tinha solução, acreditava que nada era por acaso, e que nem sempre a culpa era completamente minha. Hoje, abro os olhos e me deparo com o mundo de hoje. O mundo no qual se encontram as minhas decisões, as minhas atitudes, as minhas respostas... O mundo que reflete tudo o que já fui um dia. E o mundo que não me oferece as escolhas que eu queria poder fazer. 
    Queria voltar no tempo, e mudar não só uma pequena parte, mas muita coisa do que já vivi. Às vezes ouvimos pessoas dizendo que não se arrependem de nada que já fizeram e que fariam tudo de novo. Se parar para pensar bem no que cada uma dessas pessoas dizem, pode-se chegar à conclusão de que é tudo mentira, e que dentro de muito destes corações há arrependimento somado a amargura, rancor, entre outras coisas ruins. Mas esse não é bem o meu caso. Estou sendo bem transparente em dizer que gostaria de mudar tudo, e o que tivesse de escolher, escolheria diferente.
    Dentro de cada pessoa, há algo além dos textos literários, vai além do que podemos imaginar, algo que não creio que tenha nome, mas nessa "coisa" tem muita coisa boa. Há escolhas, ideias, esperanças e sonhos. Apesar de saber que nem todo mundo é bom por dentro, acredito que se tivéssemos uma chance, apenas uma única chance para escolher e mudar tudo, creio que essa "coisa" faria muitos mudarem de ideia, e se realmente houvessem escolhas, essa chance não surgiria tarde de mais.
    Só o que eu tenho e ninguém pode tirar de mim são meus sonhos, meus planos, e tudo o que eu adoraria ser e viver. Tornar tudo realidade? Deus se encarrega dessa parte, mas o que eu tiver de continuar vivendo, viverei.

2 comentários:

  1. Lindo, lindo ..
    Amei ><
    Foi você fez o layut do blog? Se foi , você faz encomendas?
    ~Estou procurando alguem que faça , se fizer entre em contato lá no blog ?
    http://garota-de-segredos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então eu realmente precisava de um novo layout , então se você puder fazer antes do concurso seria ótimo ..
    E eu adoraria fazer parceria ><
    Thank's
    http://garota-de-segredos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir